21 setembro 2008

Baixaí


Utilitário gratuito limpa o Registro, elimina arquivos inúteis e ajuda nas configurações.


O Registro do Windows é um banco de dados que armazena itens fundamentais de configuração do sistema e de aplicativos. Com o uso, esse banco de dados passa a conter informações que não espelham a realidade e passa a exigir manutenção. Para o usuário, uma boa política é usar regularmente um limpador do Registro. O nCleaner Second Generation, da NKProds, removendo entradas inválidas do Registro, como tipos de arquivos, codecs e controles ActiveX.

Além disso, o utilitário limpa do sistema arquivos temporários e listas de arquivos recentes, inclusive dos browsers. O usuário tem a opção de controlar quais itens do sistema, dos aplicativos e do Registro devem ser apagados durante o processo de limpeza.

O nCleaner tem ainda uma seção de configurações chamada Tweak, que permite ligar e desligar dezenas de funções e serviços do Windows. Há também uma seção chamada Startup Man, que dá ao usuário a opção de definir os programas que são carregados durante a inicialização do sistema. O programa fica melhor ainda quando se sabe que tudo isso é de graça, em uso não comercial. Ah, o nCleaner funciona bem tanto no Windows Vista como no XP.

Para baixar o nCleaner, vá ao Downloads INFO.

Nenhum comentário: