22 setembro 2008

Gravadoras e SanDisk querem substituir CDs por cartões de memória


RIO - No conturbado mercado da distribuição de música digital, a nova aposta das gravadoras para substituir o combalido CD é o slotMusic. O novo produto não passa um cartão de memória de 1GB, que virá com músicas pré-carregadas. E a iniciativa tem apoio de peso, as quatro grandes gravadoras - Sony BMG, Universal, EMI e Warner - estão por trás da iniciativa, junto com a SanDisk.
Um detalhe importante é que as músicas virão sem a proteção dos Digital Rights Management (DRM), que limita a transferência de arquivos. Com isso, os cartões poderão ser instalados em celulares, mp3 players e computadores, graças a uma pequeno adaptador USB. No site do produto, fabricado pela SanDisk, as vantagens são alardeadas.
"A conclusão é que o slotMusic terá uma base pré-instalada sem paralelos: milhões de celulares, virtualmente qualquer computador com uma entrada USB e um número cada vez maior de equipamentos de carros poderão tocar os cartões".
As mp3 serão de alta qualidade, com 320 kbps, e os cartões poderão trazer ainda as artes dos encartes, notas de produção, vídeos, entre outros conteúdos. A data de lançamento do produto não foi confirmada, mas no site as empresas garantem que "os maiores lançamentos deste ano chegarão pelo slotMusic".

Nenhum comentário: