26 agosto 2009

Microsoft lança aplicativo para uso de Twitter em celulares comuns

Nova tecnologia permite que aparelhos mais baratos usem aplicativos como Facebook.

- A Microsoft revelou uma nova tecnologia que permitirá que telefones celulares comuns, que não são smartphones, possam usar aplicativos como o Facebook e Twitter.

Criado para os mercados emergentes, o software OneApp poderá ser baixado no celular como se fosse um novo toque.

Ao invés de uma loja de aplicativos, semelhante àquelas oferecidas por muitos fabricantes de smartphones e operadoras de telefonia celular, o OneApp vai oferecer uma série de aplicativos padrão, decididos pela operadora.

A armazenagem dos aplicativos será mantida pelas operadoras ao invés dos usuários.

Até hoje, a falta de memória e de poder de processamento dos celulares comuns tem limitado a utilidade destes aparelhos para o uso de aplicativos.

"O que (esta tecnologia) vai permitir é que você tenha acesso aos aplicativos e serviços que você quiser a partir do aparelho que você já tem", afirmou Tim McDonough, diretor de gerenciamento de produtos para celulares da Microsoft.

"Se você não tem um computador, ou se divide um computador, seu celular poderá ser seu primeiro e único dispositivo de computação."

Em algumas semanas a operadora da África do Sul Blue Label Telecom se transformará na primeira operadora a usar o OneApp, oferecendo aplicativos para o site de relacionamentos Facebook, Twitter e o Windows Live Messenger.

Os produtores de aplicativos poderão adaptar os aplicativos que já oferecem em outras regiões. Isto fará com que seja mais fácil adaptar o software para o OneApp do que ajustar o OneApp para os vários aparelhos de celular. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Nenhum comentário: