29 novembro 2011

Apple TV está liberada para ser vendida no Brasil

Apple TV está liberada para ser vendida no Brasil
A Apple TV, aparelho que permite ao telespectador assistir a conteúdo da internet na TV, já está liberada para venda no Brasil. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) emitiu a homologação da segunda geração do produto no dia 22 de novembro.

Lançada em 2007, a Apple TV ganhou uma atualização três anos depois equipada com o sistema operacional iOS, o mesmo de iPhone e iPad. Com ela, é possível assistir na televisão a filmes e vídeos de iTunes, Netflix, YouTube, por exemplo, além de transmitir para a TV o conteúdo armazenado em iPhone, iPad e iPod touch. É preciso possuir uma televisão de alta definição com entradas HDMI para utilizar o sistema.

Apesar do aval da Anatel, a Apple não confirmou o lançamento do aparelho no Brasil. Mas, como a agência exige, a empresa submeteu um manual em português em seu pedido de homologação.

Nos Estados Unidos, a Apple TV custa US$ 99. O produto jamais chegou a ser um sucesso de vendas lá fora, mas ganhou alguns fãs fiéis e estimulou o lançamentos de sistemas concorrentes, como a Google TV.

Nenhum comentário: