29 novembro 2011

Sony Ericsson confirma atualização da linha Xperia - Android - EXAME.com

Sony Ericsson confirma atualização da linha Xperia - Android
A partir deste mês, a linha de smartphones Xperia traz novidades aos consumidores. Além do anúncio sobre a atualização do sistema operacional Android para a versão 4.0 Ice Cream Sandwich, a familia ganha mais um integrante: o Xperia neo V.
O Android 4.0 representa a unificação do sistema móvel do Google, que rodará em smartphones e tablets, e oferecerá aos usuários novas tecnologias, além de recursos muito mais modernos. A lista de produtos que receberão a atualização e as datas serão informadas em próximos anúncios pelo blog oficial da marca – Sony Ericsson Preview.
Antes de adquirir a versão Ice Cream Sandwich, é preciso fazer a atualização para Android 2.3.4, que estará disponível no Brasil a partir de dezembro de 2011 e poderá ser feita via computador. Esta atualização traz diferentes funcionalidades como a tecnologia de captura de imagem da tela e a função de digitação apenas deslizando os dedos entre as teclas.
Além disso, oferece o novo recurso que integra o Facebook ao Xperia, permitindo a sincronização de fotos, arquivos de mídia e agenda da rede social diretamente no celular. Com ele é possível, por exemplo, “curtir” músicas diretamente no music player do telefone e elas serão automaticamente publicadas no perfil do usuário.
Outra novidade nos smartphones Xperia é a exclusiva tecnologia de foto panorâmica em 3D, que permite que as imagens da câmera sejam capturadas de forma panorâmica e depois visualizadas em uma TV 3D, através da saída HDMI. A atualização também permite aos consumidores desfrutar de todos os benefícios da plataforma Android Gingerbread, incluindo Skype e Google Talk com vídeo chamada.
“Com a atualização do software para Android 2.3.4, podemos oferecer novas experiências e tecnologias para todos os nossos smartphones Xperia da linha 2011, incluindo aqueles já em mãos dos consumidores”, explica Joe Takata, gerente de Produto da Sony Ericsson. “Nossos usuários vão começar a desfrutar de novos recursos do Google, uma integração ainda mais completa com o Facebook, além de completas funcionalidades da câmera.”

Nenhum comentário: