09 dezembro 2011

Caixa lança projeto de pagamento de compras pelo telefone celular

Caixa lança projeto de pagamento de compras pelo telefone celular

A Caixa Econômica Federal lançou projeto piloto de pagamento de compras pelo celular. O serviço começou a funcionar na quarta-feira em Fortaleza, em aparelhos comuns e smartphones. Inicialmente, serão atendidos mil moradores do Conjunto Palmeira. A estimativa é que, durante os seis meses do piloto, cada cliente realize em torno de 30 transações por meio do celular. O projeto é uma parceria da Caixa com a MasterCard, Redecard, Vivo e o Banco Palmas, do Ceará. “Inicialmente, o público-alvo será formado pelos clientes da Caixa, incluindo os beneficiários do Programa Bolsa Família que têm conta bancária”, diz a Caixa.

A ferramenta acessa a função do cartão de débito no celular. Para utilizar o serviço, o cliente interessado deverá ter uma conta Caixa Fácil, que é isenta de tarifa e pode ser aberta no Banco Palmas, em Fortaleza. Os usuários da ferramenta podem fazer suas compras em estabelecimentos comerciais credenciados pela Redecard e diretamente de pessoas físicas, tais como vendedores autônomos e representantes comerciais.

Para usar a funcionalidade, o cliente acessa o menu do telefone e insere apenas quatro informações, a senha do aplicativo, o código do estabelecimento cadastrado, o valor e a senha do cartão. A transação é confirmada por mensagem de texto (SMS) para o cliente e para o lojista. A aplicação permite também a compra de recarga de celulares com débito direto na conta.

Nenhum comentário: