31 dezembro 2011

Designer da Apple ganha título de Cavaleiro do Império Britânico

Designer da Apple ganha título de Cavaleiro do Império Britânico

O vice-presidente sênior da Apple e designer responsável pelo desenvolvimento dos produtos da empresa, Jonathan Ive, recebeu o título de Cavaleiro Comandante da Ordem do Império Britânico. A partir de agora o funcionário que tinha relacionamento mais próximo de Steve Jobs na Apple pode usar o termo “Sir” antes do seu nome.

O londrino Ive, de 44 anos, já havia sido nomeado, em 2006, Comandante do Império Britânico por seu trabalho na Apple.

“Receber essa honra é absolutamente emocionante e o faço com humildade e sincera gratidão”, escreveu Ive. "Eu descobri muito cedo que tudo o que eu queria fazer era design. Eu tenho muita sorte por poder desenvolver e criar produtos com um grupo verdadeiramente notável aqui na Apple."

O cônsul-geral britânico em São Francisco, Priya Guh, elogiou o trabalho de Ive em comunicado:

"Fico muito contente que Jony Ive tenha recebido essa honra excepcional de Sua Majestade. Com o design de produtos como iMac, iPhone, iPod e iPad, seu trabalho transformou a vida de uma geração, revolucionando a forma como as pessoas interagem com a tecnologia."

Ive trabalha na Apple desde 1992 e foi nomeado para o seu cargo atual em 1997 pelo próprio Steve Jobs. O fundador da empresa desenvolveu com Ive uma relação de amizade e de admiração sem paralelo dentro da Apple, como o próprio Jobs contou ao biógrafo Walter Isaacson:

"Ele não é apenas um designer e por isso trabalha diretamente para mim. Ele tem mais poder operacional do que qualquer um na Apple, além de mim. Ninguém pode dizer o que ele tem que fazer ou mandá-lo embora."

Nenhum comentário: