07 dezembro 2011

Google atinge 10 bilhões de downloads na Android Market - O Globo

Google atinge 10 bilhões de downloads na Android Market

RIO - A Google informou por meio do seu blog oficial que no último fim de semana alcançou a marca de mais de 10 bilhões de downloads na Android Market. A Google afirma que mantém um crescimento uniforme de cerca de 1 bilhão de downloads de aplicativos por mês e aguarda mais sucesso em 2012. A rival Apple, chegou ao mesmo número de aplicações baixadas na App Store em janeiro deste ano e superou os 15 bilhões em julho. Os números são altos e só mostram que a briga pelo mercado de smartphones e softwares móveis está longe de acabar.

Com mais de 500 mil ativações diárias, o Android, sistema operacional da Google, cresce. Mas os números são questionáveis. A Forbs, por exemplo, aponta que o relatório da Google não revela detalhes quais os métodos usados para fechar a conta dos aplicativos.

Não se sabe se, no total, são calculadas as atualizações de software para novas versões como downloads válidos, ou ainda qual é a média de downloads de cada usuário.

Há também quem defenda que a Google pouco ganha com sua loja, repleta de aplicativos gratuitos. Pesquisas apontam que usuários de iPhone, da Apple, se interessam mais por aplicativos pagos e gastam mais dinheiro usando o celular para comprar bens virtuais.

Para estimular os downloads pagos na sua loja, a Google anunciou que, por meio de uma parceria com desenvolvedores Android, conseguiu baixar o valor dos aplicativos.

Durante dez dias, contatos a partir de terça-feira, a Google venderá um "novo e incrível conjunto de aplicativos" por apenas 10 centavos de dólar cada.

Entre eles estão games, passatempos, monitor esportivo, editor de imagem e outros.

Nenhum comentário: