07 dezembro 2011

Microsoft confirma versão beta do Windows 8 para fevereiro de 2012

Microsoft confirma versão beta do Windows 8 para fevereiro de 2012

RIO - Em um evento para desenvolvedores na cidade de San Francisco, a Microsoft revelou que sua loja de aplicativos e a versão beta do Windows 8 serão abertas ao público em fevereiro. O anúncio foi feito na terça-feira por Antoine Leblond, vice-presidente da divisão Windows Web Services, ao falar sobre os aplicativos desenvolvidos para rodar na nova interface 'Metro' do Windows 8.

Ted Dworkin, diretor na divisão Windows Store, demonstrou os detalhes da Windows App Store - que leva o mesmo nome da loja da Apple para Macs e é bem semelhante à concorrente - durante o evento de pré-visualização.

Segundo a Microsoft, mais de três milhões de downloads do Windows 8, na versão Developer Preview, foram feitos desde que o link foi publicado.

Em 13 de setembro, o download gratuito ficou à disposição no site da Microsoft (dev.windows.com). Entretanto, a Microsoft alerta que o sistema ainda está em fase de construção, pré-beta, e pode apresentar alguns bugs.

Assim como o Windows 7, que primeiro foi liberado em beta no mês de janeiro de 2009 seguido de uma versão final em outubro do mesmo ano, a Microsoft segue a mesma orientação com o Windows 8.

Lapidando aos poucos o software, a companhia promete um sistema totalmente renovado capaz de funcionar em tablets e PCs. O novo Windows terá ainda inicialização rápida e interface gráfica herdada do Windows Phone 7, desenvolvido para dispositivos móveis.

Nenhum comentário: