08 dezembro 2011

Netflix chega ao Xbox no Brasil

Netflix chega ao Xbox no Brasil

RIO - A Netflix anunciou na quarta-feira que todos os seus assinantes de Brasil, Chile, Colômbia e México já podem acessar o conteúdo do seu serviço de streaming por meio do console Xbox 360, da Microsoft. Mais do que isso, usuários do game que também são proprietários de um controle Kinect poderão usar os movimentos do corpo para controlar o painel de acesso da Netflix, escolhendo filmes com a ajuda do sensor.

A companhia afirma que consoles de games estão entre as plataformas mais populares utilizadas por assinantes da Netflix, como videogames PlayStation e Wii.

“Estamos empolgados com os controles de movimentos corporais promovidos pelos Kinect que os assinantes Netflix poderão usar no Xbox 360”, disse Neil Hunt, diretor de produto da Netflix, em comunicado.

Para cada aparelho, o acesso à Netflix é diferente, explica a companhia. Há um tipo de interface feito exclusivamente para cada device.

No Xbox, por exemplo, há a exibição de três títulos relacionados após o final de cada vídeo, o que ajuda ao usuário a encontrar o próximo episódio de um programa de TV sem precisar procurá-lo na página inicial.

É possível ainda ver, na parte inferior da tela durante a reprodução de um vídeo, títulos relacionados, funções de classificação, controle de legendas e outras definições de áudio.

Assim como em outros devices, o streaming se adapta à banda larga utilizada pelo usuário, alterando a qualidade de imagem se necessário. O sistema tem duporte à transmissão HD de 720 linhas e som Dolby Digital 5.1.

Para baixar o aplicativo da Netflix e ter acesso ao conteúdo é preciso ser assinante da Xbox LIVE Gold, serviço de jogos em rede do console da Microsoft.

A companhia afirma que é preciso ainda ter feito a última atualização de software no console que foi liberada em 6 de dezembro.

Nenhum comentário: