22 fevereiro 2012

Paypal cria app para enviar dinheiro via FB - INFO Online

Paypal cria app para enviar dinheiro via FB - INFO Online

Acreditem, o Facebook está a um passo de substituir sua agência bancária. O serviço de pagamento online Paypal criou um app que possibilita o envio de dinheiro para seus amigos por meio da rede social.

Chamado Send Money, o app permite enviar cartões comemorativos (dia das Mães, aniversário, de Natal, entre outros) com créditos ou apenas o dinheiro limpo.

Após escolher o tipo de envio, o usuário seleciona quem será o seu destinatário. Em seguida, preenche o valor e faz o envio. Também é possível publicar o cartão no mural de seu amigo. O valor enviado não é revelado. O dinheiro é creditado na conta do Paypal do destinatário. Não há tarifas para usar o serviço.

“O PayPal e infraestrutura do Facebook se fundiram. Essa é uma nova maneira de personalizar o ato de enviar dinheiro”, disse o diretor de comunicação do Paypal, Anuj Nayar, ao Mashable.

Criado em 2004, o Facebook é a maior rede social da atualidade, com cerca de 800 milhões de usuários cadastrados. Por sua vez, o Paypal é o serviço líder para pagamento online e transferência de valores.

Nenhum comentário: