06 fevereiro 2012

Veja como conseguir 5GB extras no Dropbox sem pagar nada - Internet - IDG Now!

Veja como conseguir 5GB extras no Dropbox sem pagar nada - IDG Now!

Uma conta gratuita no conhecido serviço de armazenamento online Dropbox disponibiliza 2GB de espaço. No entanto, que tal aumentar essa capacidade para 7GB e ainda sem gastar nenhum tostão?

O serviço está testando um novo cliente para desktop (que ainda está em versão beta) que faz upload automático de fotos e vídeos para sua conta. Se você deseja fazer parte desse teste, o Dropbox te dá mais 5GB de espaço sem custo adicional.

Para começar, baixe e instale a última versão do Dropbox beta (disponível para Windows, Mac e Linux e que, atualmente, está na versão 1.3.12). Se você já tiver o programa rodando no seu computador, é uma boa ideia fazer um backup de todo o conteúdo de sua pasta no Dropbox. Em seguida, conecte uma câmera, smartphone, ou cartão de memória ao computador - ou qualquer coisa que possua fotos ou vídeos. O software irá importar automaticamente os arquivos para uma nova pasta chamada Camera Uploads e sincronizá-los com a sua conta.

E pronto! Imediatamente, você ganha 500MB adicionais de espaço de armazenamento. Daí em diante, a cada 500MB de fotos ou vídeos que o Dropbox faz upload, são adicionados 500MB de espaço permanente à conta, podendo chegar até 5GB extras. Isso é bom para usuários que desejam um backup simples e automático de dados importantes.

No entanto, o usuário pode apagar tudo se não estiver mais interessado no recurso, entretanto a parte boa é que o espaço extra continuará disponível. Em outras palavras, ao investir um pouco de tempo como cobaia, a recompensa vem em forma de espaço no Dropbox - o que não é um mau negócio.

Nenhum comentário: