13 dezembro 2011

Depois do iTunes, Apple TV é lançado no Brasil

Depois do iTunes, Apple TV é lançado no Brasil

Já está disponível na loja virtual da Apple no Brasil o Apple TV. O pequeno aparelho na cor preta permite o aluguel de filmes em HD, conexão com a internet via Wi-Fi para assistir a vídeos do YouTube e Vimeo, sincronização com o iCloud, transmissão AirPlay de conteúdo de outros dispositivos iOS e controle via Apple Remote - um aplicativo gratuito que transforma o iPhone ou o iPod touch em um controle remoto. Destacado na página inicial da Apple Store Online, o Apple TV custa R$ 399.

O dispositivo se conecta ao televisor e dá acesso à página inicial da iTunes Store onde já é possível alugar de filmes e videoclipes, além de ouvir podcasts na loja virtual brasileira. Segundo a Apple, são mais de mil filmes dos maiores estúdios, disponíveis legendados e dublados, em HD.

Pequeno, o Apple TV tem 23 mm de altura, 98 mm de largura e pesa 270 gramas. Junto ao aparelho, é vendido um controle remoto de alumínio com apenas três botões em preto.

De acordo com as especificações, o Apple TV vem com um chip Apple A4 é compatível com TVs de alta definição com conexão HDMI. Nestas condições, a Apple recomenda os modelos de TVs de Hitachi, JVC, LG, Mitsubishi, NEC, Panasonic, Philips, Pioneer, Samsung, Sony, Sharp, Toshiba, Vizio e Westinghouse.

O aparelho tem ainda acesso ao Netflix para transmissão do conteúdo por streaming, caso o usuário tenha uma assinatura, e reproduz mídias do iTunes 10.2 ou superior.

O valor do aluguel de filmes na iTunes Brasil é US$ 3,99 para lançamentos e valores mais baixos, como US$ 2,99 para filmes de catálogo. O 'filme da semana' custa US$ 0,99 para ser alugado. Já a compra, fica entre US$ 14,99 e US$ 19,99 para os lançamentos do cinema.

Quem se interessar pelo dispositivo pode parcelar o valor em até 12 vezes de R$ 33,25, com frete gratuito. A Apple afirma que é possível receber o aparelho até o dia 24, antes do Natal.

12 dezembro 2011

Folha.com - Tec - Primeiro tablet com novo Android custa só US$ 99

Primeiro tablet com novo Android custa só US$ 99

Já está à venda, nos EUA, o primeiro tablet com a versão mais recente do Android, o Ice Cream Sandwich. Mas esqueça as principais fabricantes da plataforma, como Motorola e Samsung: o aparelho Novo7 é criação da chinesa Ainol.

E, para se diferenciar da concorrência, não basta apenas o sistema. A empresa anunciou que o aparelho custará US$ 99 (cerca de R$ 180).

Em busca de eliminar o ceticismo de um aparelho chinês de baixo custo no mercado americano, a Ainol foi atrás de Andy Rubin, vice-presidente da área móvel do Google e um dos principais mentores do Android.

"Estou contente em ver a entrada do Android 4.0 no mercado de tablets. Tablets de baixo custo e alta performance são uma grande vitória para os consumidores e uma forte ilustração de como a abertura do Android leva a inovação e competição para o benefício de todos", afirmou Rubin em nota.

O novo sistema operacional do Google mistura elementos da versão para tablet com a versão para smartphones e promete unificar de vez o fragmentado Android.

Quando o assunto é configuração, no entanto, o Novo7 fica para trás da concorrência: tela de 7 polegadas, 4 Gbytes de espaço interno, câmera de 2 Mpixels e processador de 1 GHz baseado na arquitetura MIPS.

11 dezembro 2011

Maior lema de Neymar, “Alegria e Ousadia” ganha versão no idioma japonês em homenagem de patrocinador

Maior lema de Neymar, “Alegria e Ousadia” ganha versão no idioma japonês em homenagem de patrocinador
legria e Ousadia de Neymar ganharam uma versão nipônica. Neste domingo (11), no Hotel Hilton Nagoya, o atacante do Santos Futebol Clube recebeu de seu patrocinador esportivo uma camisa personalizada com seu maior lema escrito em japonês. O ideograma também será usado nas chuteiras do jogador nas duas partidas do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

Hiroshi Mokudai, gerente de marketing da empresa esportiva no Japão, entregou a camisa e a chuteira personalizadas ao jogador e afirmou que Neymar também já se tornou um ídolo do público japonês.

“O Neymar já é um grande ídolo aqui também. A presença dele no Mundial de Clubes é aguardada pelo publico japonês. Além de ser um dos grandes astros do futebol mundial, ele tem um carisma impressionante”, disse Mokudai.

10 dezembro 2011

Google lança função de reconhecimento facial e marcação de fotos

O Google lançará uma função que permitirá aos membros de sua rede social Google+ encontrar automaticamente e marcar as fotos publicadas pelos amigos e conhecidos de seus usuários.
A função "Find my Face" (Encontre meu rosto, em português) será adicionada ao Google+ nos próximos dias como uma opção a escolher, o que significa que seus membros terão que ativá-la.
Ao deixar que os membros ativem, o gigante da internet mostrou sua preocupação com a privacidade.
"Ao ativar 'Encontre meu rosto', o Google+ pode fazer com que as pessoas que você conhece selecionem seu rosto quando aparece em fotos", disse Matt Steiner, engenheiro da equipe de fotos do Google+, em uma mensagem no blog.
"Certamente, a pessoa tem o controle sobre que marcações aceitar ou rejeitar", explicou. "Esperamos que isto torne o processo de marcar fotos mais fácil", acrescentou.

Google lança revista digital para dispositivos móveis

O Google está se juntando ao grupo de companhias que embalam o conteúdo digital em formatos de revistas para dispositivos móveis.
A gigante das buscas lançou a sua revista, chamada Currents, na última quinta-feira (8). Ela funciona com smartphones e tablets que funcionem com Android e iOS, sistemas do Google e da Apple, respectivamente.
A Currents chega tarde ao mercado. Ela tenta alcançar, por exemplo, o Flipboard, um dos aplicativos mais populares para o iPad, e a Zite, da Time Warner. O Yahoo também lançou um produto semelhante, o Livestand.
O Google afirma que mais de 150 publicações concordaram em prover material para a Currents. Os participantes incluem a “Forbes”, o site Huffington Post e o blog AllThingsD.

09 dezembro 2011

Computador antigo centraliza arquivos na rede

Computador antigo centraliza arquivos na rede
Um uso para o micro antigo é centralizar arquivos em uma rede. Há várias formas de fazer isso. A mais simples é instalar uma versão do Windows no micro, como o XP, e usar as funções de compartilhamento do sistema operacional. Para isso, é só clicar com o botão direito do mouse em uma pasta e selecionar Propriedades. Depois, passe à guia Compartilhamento e marque o item Compartilhar Esta Pasta Na Rede. Se preferir manter o Windows 7, clique com o botão direito na pasta e escolha Propriedades. Na guia Compartilhamento, clique em Compartilhar. Uma solução mais completa é usar um sistema operacional bem leve e feito especialmente para compartilhar arquivos, como o FreeNAS . Ele roda em quase todos os micros e tem opções avançadas de backup.

Computador antigo centraliza arquivos na rede

Computador antigo centraliza arquivos na rede
Um uso para o micro antigo é centralizar arquivos em uma rede. Há várias formas de fazer isso. A mais simples é instalar uma versão do Windows no micro, como o XP, e usar as funções de compartilhamento do sistema operacional. Para isso, é só clicar com o botão direito do mouse em uma pasta e selecionar Propriedades. Depois, passe à guia Compartilhamento e marque o item Compartilhar Esta Pasta Na Rede. Se preferir manter o Windows 7, clique com o botão direito na pasta e escolha Propriedades. Na guia Compartilhamento, clique em Compartilhar. Uma solução mais completa é usar um sistema operacional bem leve e feito especialmente para compartilhar arquivos, como o FreeNAS . Ele roda em quase todos os micros e tem opções avançadas de backup.

Caixa lança projeto de pagamento de compras pelo telefone celular

Caixa lança projeto de pagamento de compras pelo telefone celular

A Caixa Econômica Federal lançou projeto piloto de pagamento de compras pelo celular. O serviço começou a funcionar na quarta-feira em Fortaleza, em aparelhos comuns e smartphones. Inicialmente, serão atendidos mil moradores do Conjunto Palmeira. A estimativa é que, durante os seis meses do piloto, cada cliente realize em torno de 30 transações por meio do celular. O projeto é uma parceria da Caixa com a MasterCard, Redecard, Vivo e o Banco Palmas, do Ceará. “Inicialmente, o público-alvo será formado pelos clientes da Caixa, incluindo os beneficiários do Programa Bolsa Família que têm conta bancária”, diz a Caixa.

A ferramenta acessa a função do cartão de débito no celular. Para utilizar o serviço, o cliente interessado deverá ter uma conta Caixa Fácil, que é isenta de tarifa e pode ser aberta no Banco Palmas, em Fortaleza. Os usuários da ferramenta podem fazer suas compras em estabelecimentos comerciais credenciados pela Redecard e diretamente de pessoas físicas, tais como vendedores autônomos e representantes comerciais.

Para usar a funcionalidade, o cliente acessa o menu do telefone e insere apenas quatro informações, a senha do aplicativo, o código do estabelecimento cadastrado, o valor e a senha do cartão. A transação é confirmada por mensagem de texto (SMS) para o cliente e para o lojista. A aplicação permite também a compra de recarga de celulares com débito direto na conta.