27 outubro 2008

TVs full-HD: a chave para a melhor imagem

Por Alex dos Santos

Há poucos dias, nós da redação da revista Home Theater&Casa Digital, realizamos um teste com o TV LCD Sharp LC-65D64U, de 65”. Embora já havíamos feito avaliação de outros displays gigantes, como o LCD Sony de 70” e o plasma LG de 71”, este modelo da Sharp tinha um significado especial. Após seis anos de ausência do mercado brasileiro, a empresa japonesa novamente estava presente com produtos de alta tecnologia e, portanto, mais uma marca para brigar nesse concorrido mercado de telas finas. O resultado do teste você confere na próxima edição da revista Home Theater&Casa Digital – ed.150/novembro.

Mas o que foi marcante, durante a avaliação desses televisores, foi a facilidade da equipe em visualizar tanto as qualidades quanto as características negativas de cabos, players e até de condicionadores de energia utilizados junto aos displays. Devido a maior quantidade de pixels (1.920×1.080p = 2.073.600 pontos) disponibilizada em área útil, é muito mais perceptível a exibição de problemas em nitidez na imagem – ruídos, cintilações e contornos pouco definidos – quando se utiliza produtos de qualidade limitada.

Por isso, se você pretende adquirir um TV de plasma ou LCD de tela acima de 50”, não deixe de ter um bom player de alta definição e cabos (HDMI e componente) de marcas renomadas para interligar todas as suas fontes. Somente assim, você terá a garantia de uma melhor reprodução de imagem e a certeza de que o investimento em uma tela grande valeu a pena.

Nenhum comentário: